Estão abertas as inscrições para o programa Acelerando a Transformação Digital, projeto da Associação de Jornalismo Digital (Ajor), em parceria com o Centro Internacional de Jornalistas (ICFJ) e apoio do Facebook Journalism Project (FJP). O programa oferece mentoria e recursos para ajudar empreendedores de mídia a construirem modelos de negócios inovadores. As inscrições vão até 21 de novembro.

O programa é dividido em duas fases: Treinamento e Mentoria/Grants. Na primeira etapa, foram convidados professores brasileiros e estrangeiros especialistas para falarem sobre jornalismo digital e o que há de mais avançado no mercado. Serão seis sessões abertas a qualquer iniciativa de jornalismo interessada, e outras seis exclusivas para organizações associadas à Ajor.

Os temas das sessões abertas incluem novos modelos de negócio, empreendedorismo e sustentabilidade, estratégias para crescimento de audiência, monetização, gestão de RH e bem-estar de jornalistas, diversidade e inclusão, entre outros. As aulas serão entre dezembro de 2021 e janeiro de 2022, em formato online, em português e em inglês, com tradução simultânea sempre que necessário.

Para fazer a inscrição na etapa de treinamento, as organizações precisam estar regularmente constituídas por pelo menos seis meses; ter audiência baseada e operar principalmente no Brasil; gerar conteúdo jornalístico e atualizá-lo periodicamente, em português; e ter pelo menos dois funcionários em tempo integral.

Na segunda etapa do programa, os participantes podem inscrever uma proposta para mentoria e concorrer a grants de US$ 15.000. O valor será concedido às melhores propostas. Para esta etapa, os profissionais devem ter participado de pelo menos cinco das seis sessões abertas do programa de treinamento, e estar regularmente constituídas há pelo menos 12 meses. A etapa de mentoria/grants terá início em fevereiro de 2022.

Inscreva-se aqui.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments