O Canal Brasil lançará no ano que vem uma série de ficção chamada Notícias Populares, inspirada na última fase do extinto jornal sensacionalista paulistano de mesmo nome, na década de 1990. A produção é de André Barcinski e Marcelo Caetano, dupla responsável pela série Hit Parade, também do Canal Brasil. As informações são de Maurício Stycer, do UOL.

A história girará em torno da redação do Notícias Populares, a partir da chegada de uma jornalista da Folha de S.Paulo, do mesmo grupo, como nova chefe de Reportagem. “Vinda do jornal sério, ela é jogada naquele turbilhão do NP”, diz Barcinski. “As pessoas que vinham da Folha, num primeiro momento, achavam aquilo (o NP) ruim, mas depois passavam a ver a beleza daquilo, fazer um jornalismo a que não estavam acostumadas”.

Ao todo, serão oito episódios que terão como pano de fundo casos marcantes abordados de forma exagerada ou até inventados pelo jornal (Bebê Diabo, Gangue do Palhaço, Pênis Voador, entre outros), além de um episódio dedicado à cobertura do carnaval. O roteiro é assinado por Barcinski, Caetano, Anna Carolina Francisco e Ricardo Grynszpan.

Lançado em outubro de 1963, o Notícias Populares cobria os mais variados assuntos, desde política, economia, passando por crimes, até fenômenos sobrenaturais, com muito sensacionalismo e humor. Circulou até janeiro de 2001 e passou por diferentes fases ao longo de 37 anos.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments