Lilo Clareto
Lilo Clareto

Diversos profissionais estão engajados em uma campanha de arrecadação para o fotógrafo Maurilo Clareto, o Lilo Clareto, internado e intubado por causa da Covid-19. Ele chegou a ser internado em Altamira, no Pará, onde mora com a família, e na madrugada de 22/3 foi transferido para o Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo. 

Os fundos são destinados a pagar gastos com médicos, remédios, transporte e hospital. Lilo foi por 11 anos repórter fotográfico de O Estado de S. Paulo e por sete anos trabalhou na revista Época.

Eliane Brum, que diariamente traz atualizações sobre a condição de Lilo, destacou em um post que o movimento não só está ajudando o fotógrafo, mas também faz as pessoas pensarem “na situação precarizada dos jornalistas e repórteres fotográficos, trabalhando sem nenhuma proteção e amparo, sem direitos trabalhistas, na maioria das vezes com remuneração indigna. E ainda na necessidade de lutarmos, também como jornalistas, pelo SUS, tão fragilizado nos últimos governos, desde o início sem investimento adequado e, mesmo assim, ainda salvando os brasileiros nessa pandemia”. 

Quem quiser contribuir pode visitar a Galeria Solidária no Instagram (@galeriasolidariadefotografia) e comprar fotos do Lilo, ou entrar no site Vakinha e fazer uma doação. 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments