A Editora Globo promoveu no começo do mês uma profunda reformulação no comando do site e revista Autoesporte, quando anunciou as saídas do diretor de Redação Marcus Vinicius Gasques e do editor-chefe Ulisses Cavalcante.

As mudanças teriam ligação com um movimento iniciado ainda em novembro, quando vários profissionais foram desligados de Editora Globo, CBN e Valor Econômico, mas no caso da Autoesporte só foi concretizada na semana passada após a realização do prêmio Carro do Ano.

Leonardo Felix, novo diretor de Redação da Autoesporte

Para assumir a direção de Redação da Autoesporte foi contratado Leonardo Felix, que há três anos e meio vinha atuando na Mobiauto, onde era superintendente de Comunicação. “É um desafio muito grande, que eu espero estar à altura para cumprir”, disse. “Tenho muito respeito por todo o legado construído ao longo desses anos pelo Gasques e pela marca, que é uma das mais tradicionais da imprensa brasileira e que tem uma equipe fantástica. Um time pelo qual eu já tinha uma admiração muito grande antes de vir pra cá, e é com esse pensamento otimista que a gente vai tentar construir uma marca ainda mais moderna e plural”.

Marcus Vinicius Gasques deixou a Autoesporte após mais de 20 anos de casa

Em seu perfil no Linkedin, Gasques ressaltou as conquistas e desafios das mais de duas décadas na Autoesporte e de sua atuação paralela nesse período como colunista e apresentador da CBN, de onde também se despediu. “Encerrando o ciclo, deixo quase 300 edições impressas, um site e redes sociais consolidados, um canal de vídeo com 555 mil inscritos e 668 vídeos publicados, 20 anos de boletins ao vivo na CBN, dois anos de programas gravados, 22 eventos do Carro do Ano realizados”.

Ulisses Cavalcante

Também pelas redes sociais, Ulisses, que estava desde 2018 em sua segunda passagem pela Autoesporte e foi editor da Quatro Rodas por sete anos, destacou a força da atual equipe para seguir neste novo momento: “Fiz amizades, adquiri muito conhecimento e cheguei a lugares que jamais cogitei atingir. Ainda me encanto com a competência do grupo que ajudei a montar e que, a partir de agora, seguirá sem a minha participação. O sucesso de quem fica sempre será motivo de orgulho para mim”.

Ainda não há uma definição se haverá um substituto para Ulisses Cavalcante ou outras mudanças na equipe da Autoesporte.

Mobiauto – O repórter Renan Bandeira faz o caminho inverso de Leonardo Felix: está retornando à Mobiauto para sua terceira passagem pela publicação. Ele chega para ocupar a vaga de editor.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments