14.3 C
Nova Iorque
quarta-feira, abril 24, 2024

Buy now

APM convida para coletiva sobre franquia de planos de saúde

A Associação Paulista de Medicina convida a imprensa para coletiva nesta quarta-feira (25/10), às 10h30, em sua sede (av. Brigadeiro Luís Antonio, 278, 13º), em que médicos, Defesa do Consumidor, Conselhos Regionais da Saúde, Igreja e Associações de Pacientes anunciarão o que farão contra a cobrança de franquia para pacientes de plano de saúde, que está em estudos na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Entre as questões em discussão estarão: o que está por trás da proposta de franquias nos planos de saúde? Quem ganhará bilhões com elas? Quem serão os principais prejudicados? Quais os reflexos para quem trabalha nas empresas, em todas, inclusive nas de comunicação? Como o acordo foi fechado nos gabinetes do Brasília? Por que pareceres oficiais foram ignorados pela agência estatal? E os reflexos no Sistema Único de Saúde, será que o SUS sobreviverá ao pagamento da fatura? Como médicos serão afetados na prática diária? Quais os pacientes que mais sofrerão?

Além da anfitriã, APM, atenderão à imprensa órgãos de Defesa do Consumidor (Idec, ProTeste e Procon), os Conselhos Regionais de Odontologia, Nutrição, Enfermagem e Farmácia, associações de pacientes crônicos, a Igreja Católica e a Pastoral da Saúde. Foram também convidados, entre outros, a Defensoria Pública, a Promotoria dos Direitos dos Consumidores e a Promotoria da Saúde.

Mais informações à imprensa na Acontece Comunicação e Notícias, com Chico Damaso, Ianca Alcaraz, Frederico Vasconcelos, Ana Morau e Carla Matsue, pelos 11-3871-2331 / 3873-6083  / 999-118-117 / 3853-0770.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese