Silvye Alves, apresentadora do Cidade Alerta Goiás (Record TV), foi agredida em sua casa pelo ex-namorado Ricardo Hilgenstieler. O crime aconteceu na madrugada de segunda-feira (21/6), em frente ao filho de 11 anos da jornalista.

Ricardo Hilgenstieler é empresário do ramo moveleiro na cidade de São Bento do Sul/SC
Ricardo Hilgenstieler é empresário do ramo moveleiro na cidade de São Bento do Sul/SC

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil de Goiás, o agressor foi detido no aeroporto de Goiânia por agentes da Polícia Federal, que acionaram a Polícia Militar e o conduziram até a 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher.

Em nota, a Record TV lamentou o ocorrido e cobrou mobilização da sociedade para impedir esse tipo de crime. Confira:

“É inadmissível que os casos de violência contra a mulher aumentem a cada ano, apesar de todos os esforços em denunciar a gravidade dos casos.  Números que, infelizmente, cresceram durante a pandemia: uma em cada quatro mulheres acima de 16 anos afirma ter sofrido algum tipo de ataque no último ano no Brasil, durante a pandemia de Covid, segundo pesquisa do Instituto Datafolha encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) divulgada em junho.

Infelizmente nossa apresentadora do Cidade Alerta em Goiânia, a jornalista Silvye Alves, que tantas vezes no programa denunciou os casos de violência doméstica, foi vítima de agressão na madrugada desta segunda-feira (21/06). A Record TV recebeu a notícia com profunda indignação e esclarece que presta todo apoio necessário à profissional neste momento tão delicado.

Acreditamos que toda a sociedade deve se mobilizar para que situações como essa não ocorram e que os agressores sejam devidamente punidos.

Reiteramos nosso repúdio a qualquer tipo de violência e prestamos nossa solidariedade à Silvye Alves e a todas às vítimas deste tipo de crime.

A Record TV ainda reafirma seu compromisso de apoio à luta contra a violência contra a mulher, num trabalho contínuo de denúncia e conscientização de toda a sociedade.”

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments