O repórter esportivo André Hernan deixou a TV Globo em 1°/4, após 18 anos de casa. Ele chegou a participar do Redação SporTV em seu último dia na emissora. Hernan assinará contrato com a NWB (Network Brasil), produtora de conteúdos digitais esportivos. Terá um canal próprio no YouTube, que deve focar em movimentações do mercado da bola e entrevistas com personalidades do futebol. A NWB é também responsável pelo canal Desimpedidos.

Nas redes sociais, Hernan despediu-se da Globo: “Que foto usar? Ah, a última do rolo da câmera tirada antes de entrar no ar. Com um sorriso no rosto e pronto para tudo. Com essa imagem encerro minha trajetória de 18 anos no Grupo Globo. Entrei como estagiário e saio como o ‘repórter da última informação’, que viagem divertida! Faria tudo de novo e não mudaria uma vírgula sequer!”.

Hernan chegou à Globo em 2004, como estagiário da editoria de Esportes, em São Paulo. Posteriormente, atuou como produtor e editor, até chegar à reportagem da emissora, em 2021. Passou pelos canais SporTV e Premiere, antes de mudar para o Globo Esporte. Sua linguagem informal e com informações de bastidores renderam-lhe o bordão “a última informação do Hernan”. Antes da Globo, foi estagiário não-remunerado na TV Cultura.

Venceu vários troféus de Melhor repórter de TV da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo (Aceesp), e foi considerado o melhor repórter em mídia falada no Prêmio Comunique-se 2021.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments