8.2 C
Nova Iorque
quinta-feira, abril 18, 2024

Buy now

André Barcinski estreia como blogueiro do UOL

O jornalista, roteirista e diretor de televisão André Barcinski ingressou nessa segunda-feira (3/10) no time de blogueiros e colunistas do UOL Entretenimento. Com postagens regulares às segundas, quartas e sextas-feiras, o Blog do Barcinski reunirá comentários sobre diversos assuntos da cultura pop, passando por música, cinema, livros e televisão.

Crítico de cinema e música da Folha de S.Paulo, em que colabora há mais de três décadas, Barcinski escreveu seis livros, incluindo Barulho (1992), vencedor do prêmio Jabuti de melhor reportagem. No livro, ele relata suas viagens pelos EUA nos anos 1990, onde entrevistou bandas como Ramones, Dead Kennedys, Nirvana, Mudhoney e Red Hot Chili Peppers.

Barcinski é também especialista na obra do cineasta José Mojica Marins, o Zé do Caixão. Em 2001, lançou Maldito, documentário sobre o mestre do terror brasileiro, vencedor do Prêmio do Júri do Festival de Sundance (EUA). Também assina os roteiros da série de TV Zé do Caixão, exibida em 2015 no canal Space. Atualmente dirige os programas Eletrogordo e Nasi Noite Adentro, no Canal Brasil.

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese