A Agência Pública lançou nesta terça-feira (7/11) a segunda temporada do podcast Amazônia Sem Lei, produção que investiga conflitos de terra na Amazônia. Os seis episódios, baseados em reportagens da própria Pública, serão publicados semanalmente até 12 de dezembro.

Ao longo dos episódios, os próprios repórteres responsáveis pelas apurações contam os detalhes das coberturas. A equipe da Pública percorreu mais de 3 mil quilômetros para contar histórias de violações e conflitos de terras na região, passando por Pará, Mato Grosso, Rondônia, Roraima e Maranhão.

O episódio de estreia abordou o conflito que nos últimos três anos culminou no assassinato de cinco lideranças quilombolas nos campos alagados de Arari, no Maranhão. A reportagem é de Marina Amaral, repórter e fundadora da Pública, e do fotojornalista José Cícero.

“Nossa equipe, como é regra no jornalismo da Pública, investigou as diversas camadas dos problemas que se arrastam há anos na região”, escreveu Thiago Domenici, diretor da Pública e coordenador do projeto Amazônia Sem Lei, sobre o podcast. Oferecemos um raio-x jornalístico bem completo sobre alguns dos principais problemas enfrentados por indígenas, ribeirinhos, quilombolas e defensores da floresta”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments