7.8 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 19, 2024

Buy now

ACAPA publica edição número 500 com homenagem a Pelé

O jornal sem conteúdo ACAPA chega a 500 edições com uma homenagem a Pelé, que faz 80 anos nesta sexta-feira (23/10). O ilustrador Claudio Duarte fez a capa da edição de número 500 com uma caricatura de Pelé, após a conquista da Copa de 1970.

“ACAPA de número 500 dá um soco no ar, neste 23 de outubro de 2020, para homenagear os 80 anos de um preto brasileiro tão soberano que não há no mundo quem não o conheça e reverencie”, informa a publicação. “Para o jornal sem jornal, como um gol bonito sem inspiração nele, mesmo que sua genialidade tenha sido calhordamente usada pela ditadura para vender um país que jurava ir pra frente enquanto assassinava a liberdade, o atleta do século ignorou todos os limites e ousou virar adjetivo. Você é um Pelé, Pelé! Feliz aniversário”.

ACAPA é um “jornal sem jornal”, cujas publicações vão ao ar nas redes sociais, acompanhadas de um texto com críticas e diferentes interpretações sobre temas do noticiário. O projeto foi criado em 2016 por Edgar Gonçalves Jr., Fabrício Cardoso e Nélson Nunes. O design é de responsabilidade de Tchô Hermes e conta com colaborações especiais de diversos artistas gráficos do País.

O jornal mantém um sistema de assinaturas com recompensas para os assinantes. Para participar, clique aqui e apoie o projeto.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese