8.1 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 19, 2024

Buy now

Abraji fará lives para valorizar o trabalho dos jornalistas

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) lança um projeto de lives semanais para valorizar o trabalho dos jornalistas e mostrar a importância do papel desempenhado por eles em momentos cruciais para o País e para o mundo, como é o caso da pandemia do novo coronavírus.

A primeira transmissão será nesta terça-feira (21/3), das 21h às 22h, no perfil do Instagram da Abraji. As lives serão conduzidas por Adriana Barsotti, diretora da entidade, e a primeira convidada é Ana Lucia Azevedo, repórter especial de Saúde, Ciência e Meio Ambiente de O Globo, especialista na cobertura de saúde pública e tragédias ambientais.

Segundo Barsotti, “a ideia é mostrar os bastidores da cobertura da pandemia, humanizando os profissionais que estão na linha de frente e, por meio das entrevistas, refletir como o jornalismo está se adaptando ao novo cenário; como os jornalistas estão lidando com o home office, quais são as principais dificuldades da cobertura e como estão driblando-as”.

Para Guilherme Amado, vice-presidente da Abraji, o trabalho do jornalista é essencial em qualquer época, principalmente em tempos como os de hoje: “A informação correta pode determinar se uma vida vai ser salva ou não. Acreditamos que os jornalistas envolvidos nessa tarefa, ao contarem como está sendo o dia a dia do trabalho, ajudam a mostrar aos leitores, ouvintes e espectadores como a imprensa livre é uma aliada do cidadão”.

A Abraji antecipou que a segunda transmissão, em 28/4, terá a presença de Raull Santiago, produtor de documentários, empreendedor social, ativista dos direitos humanos, fundador e integrante dos coletivos Papo Reto, Movimentos, Perifa Connection e que faz parte da Assembleia de Membros da Anistia Internacional do Brasil.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese