O Brasil 247 e a empresa chinesa Global Tone Communication Technology (GTCOM) anunciaram no começo da semana um acordo estratégico para o desenvolvimento de ferramentas e modelos de linguagem com Inteligência Artificial voltados para a tradução e o jornalismo. O acordo foi firmado por Leonardo Attuch, fundador e CEO do Brasil 247, e por Wang Danying, CEO da GTCOM.
O objetivo da parceria é utilizar, de forma ética e colaborativa, a Inteligência Artificial para aprimorar a tradução de textos e vídeos, criar modelos de linguagem específicos para o jornalismo e ampliar o alcance das narrativas culturais entre Brasil e China. Uma das principais metas do acordo é a criação de um laboratório de inteligência artificial voltado para o jornalismo, que desenvolverá tecnologias responsáveis que “aproximem os campos da mídia, da cultura e da ciência, fortalecendo a cooperação internacional”, explica o texto sobre o acordo, publicado no site do Brasil 247.
Vale lembrar que, em agosto, o Brasil 247 firmou uma parceria de conteúdo com o Global Times, jornal chinês especializado em cobertura internacional. O acordo entre as partes garante intercâmbio de conteúdo jornalístico: O Brasil 247 tem uma seção fixa com notícias do Global Times, enquanto o jornal chinês abriu espaço em suas plataformas para conteúdo produzido pelo site brasileiro.
- Leia também: Camila Mattoso será diretora de redação do SBT News










