Jornalistas e radialistas da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) decidiram, em assembleia realizada na semana passada, que entrarão em greve nessa terça-feira (15/7). A paralisação, prevista para durar 24 horas, deve atingir profissionais das sedes da EBC em Distrito Federal, Rio de Janeiro e São Paulo.

Segundo nota publicada no site do Sindicato dos Jornalistas do DF, a paralisação ocorre como forma de protesto à falta de perspectiva para a implementação do novo Plano de Cargos e Remunerações (PCR) da EBC. Segundo o sindicato, a empresa não tem previsão orçamentária para instaurar o plano nem neste ano e nem em 2026.

“O movimento paredista é uma resposta à falta de comprometimento da empresa e do governo em torno da reestruturação de carreiras e valorização do corpo funcional da EBC, uma luta de mais de uma década e que chega a um momento crucial neste ano, para que o orçamento necessário seja viabilizado e o plano finalmente vire realidade”, diz a nota. Segundo o sindicato, se necessário, mais dias de paralisação podem ser aprovados.

A paralisação afetará as atividades de TV Brasil, Agência Brasil, Rádio Nacional, Rádio MEC e Radioagência Nacional, além de veículos como Canal Gov e Voz do Brasil.

" "
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments