-2.5 C
Nova Iorque
segunda-feira, dezembro 8, 2025

Buy now

" "

Exame corta ao menos cinco profissionais da Redação

Transformada em plataforma de mídia de negócios desde que passou ao controle do BTG Pactual há cerca de um ano, a Exame promoveu nessa terça-feira (2/2) o que parece ter sido o primeiro corte da nova gestão.

Segundo apurou Jornalistas, saíram ao menos cinco profissionais da Redação: Denyse Godoy, editora de Negócios; Juliana Estigarríbia, repórter de Negócios; Ernesto Yoshida, editor de Melhores e Maiores; Germano Luders, editor de Fotografia; e Gabriel Correa, pesquisador de fotos. Recentemente havia saído a repórter Lígia Tuon, que foi para a CNN.

Em contrapartida, a empresa segue reforçando outras áreas, fora da Redação. A área de cursos, por exemplo, tem um novo head, Rodrigo de Godoy, que era do UOL.

Quem também está de saída, mas por decisão própria, após seis anos e meio de casa, é a repórter Karin Salomão. Ela adiantou a informação em suas redes sociais, onde afirmou que seguirá em busca de novos desafios profissionais. Mas fonte de J&Cia informa que ela está indo para o UOL. Antes da Exame, Karin passou, entre outras, pelas redações de Globo Rural, Veja e Folha de S.Paulo.

Em nota, a direção da publicação informou:

“Exame esclarece que o desligamento de 6 profissionais da redação é um movimento pontual que não representa redução de time. Nos últimos 12 meses, a empresa aumentou seu quadro de colaboradores com 120 novas contratações, sendo 26 para a redação. Em 2021, a Exame já fez 26 contratações e ainda tem mais de 20 vagas para serem preenchidas ao longo do ano. A editoria de Negócios e a publicação Melhores e Maiores passarão a ter como responsáveis os jornalistas Leo Branco e Ivan Padilla, respectivamente.”

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
22,800InscritosInscrever

Últimas notícias

" "
pt_BRPortuguese