15.3 C
Nova Iorque
terça-feira, abril 30, 2024

Buy now

Paulo Andreoli lança livro sobre inteligência antecipativa

Paulo Andreoli

A Livraria Cultura do Conjunto Nacional (av. Paulista, 2.073) recebe na próxima terça-feira (7/11), a partir das 19h, sessão de autógrafos de Cellular Business Intelligence: uma questão de sobrevivência, livro dirigido a presidentes e CEOs em que Paulo Andreoli procura responder a uma questão crucial: como antecipar o futuro e o quanto estaremos preparados para ele? “A maneira pela qual administramos o volume brutal de informações que recebemos a cada instante pode oferecer algumas das respostas”, diz ele. “Mais do que uma simples reflexão, este livro é uma provocação aos tomadores de decisão, ao sugerir a quebra dos silos corporativos que interrompem o fluxo das informações e dados e as descartam, com sérios prejuízos aos interesses estratégicos.

O modelo apresentado no livro também reposiciona as agências de relações públicas e comunicação corporativa em um novo patamar: torna-as essenciais aos processos de tomada de decisões, por meio da análise criteriosa dos ‘sinais fracos’, uma inovadora maneira de antever o futuro muito valorizada por aqueles que atuam no campo da Inteligência Antecipativa”.

Empresário e executivo do mercado brasileiro que alcançou status global, atual chairman do MSLGroup para a América Latina, Paulo Andreoli reflete sobre as incessantes mudanças que a revolução digital está trazendo para o setor das comunicações corporativas e propõe a implantação de “células de inteligência”, capazes de determinar uma nova ordem para o fluxo das informações dentro das empresas, de forma a criar uma sinergia mais efetiva e dinâmica entre a organização e o mercado. Mediadas pelos profissionais de comunicação, essas células funcionariam como verdadeiros “radares”, constantemente vasculhando o futuro.

Com edição do próprio Paulo, o livro tem também versão em inglês.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,700InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese