Termina neste domingo (19 de junho) o prazo para concorrer ao 14º Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, cujo tema este ano será Os gritos que o mundo dá e que o jornalismo precisa ouvir.

O prêmio incentiva a produção de reportagens sobre direitos humanos, emergências sanitárias, desastres ambientais, desinformação, desigualdade, violência, ameaças à democracia, entre outros temas relacionados. As duas modalidades são Áudio e Vídeo. Serão selecionados quatro grupos vencedores, que receberão mentoria e microbolsas de até R$ 1.500 cada.

Neste ano, um dos requisitos será que dois dos grupos premiados tenham ao menos um integrante que tenha sido beneficiado por políticas de inclusão (como cotas raciais ou sociais) na instituição de ensino superior onde está matriculado. Será permitido o cadastro de três estudantes por grupo, que devem ser alunos da mesma instituição, embora possam estar em semestres diferentes do curso de Jornalismo. Além disso, as propostas inscritas devem indicar um professor-orientador vinculado à instituição de ensino.

As quatro pautas vencedoras serão anunciadas em 6 de julho. Os grupos selecionados produzirão as reportagens entre julho e outubro, e entregarão os trabalhos finais em 16 de outubro. As equipes vencedoras serão convidadas a participar dos eventos de diplomação, em 24 de outubro, em São Paulo, com despesas pagas pelo Instituto Vladimir Herzog.

Mais informações e inscrições aqui.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments