O BMW Group anunciou nesta terça-feira (14/6) mudanças em suas equipes, incluindo duas relacionadas a profissionais brasileiros de Comunicação Corporativa. Vladimir Mello, que há seis anos atua na sede regional do grupo no México, onde é Diretor de Comunicação Corporativa para América Latina, assumirá uma nova posição de liderança na equipe Corporativa Global na sede da companhia, em Munique, na Alemanha.

Em seu novo desafio, será responsável pelo planejamento estratégico dos programas internacionais relacionados a produtos, e integrará a equipe de Comunicação de Produtos liderada por Nikolai Glies, vice-presidente Global de Comunicações Corporativas.

Para sua vaga, será promovido João Veloso, atual head de Comunicação Corporativa do BMW Group no Brasil. Será a segunda vez que Veloso substitui Mello, já que ele havia sido contratado em agosto de 2016, logo após a promoção e mudança de Vladimir para o México. As mudanças serão efetivadas em 1º de setembro de 2022.

Veloso, que em sua carreira também acumula passagens por Nissan, Fiat e Delphi, se unirá à equipe de gestão regional na Cidade do México, reportando-se a Adam Sykes, vice-presidente de Relações Governamentais e Comunicação Corporativa para a região das Américas. Ele será o responsável pela gestão das atividades de Comunicação Corporativa na América Latina, liderando as equipes do México, Brasil, Argentina e dos Mercados Importadores da América Latina.

“Eu quero agradecer ao Vladimir Mello e ao João Veloso pelo seu compromisso com a região da América Latina e à equipe de Comunicação Corporativa ao liderarem nossa reputação regional e o engajamento com nossos stakeholders de maneira apropriada”, destaca Adam Sykes. “Desejo sucesso para ambos em seus novos desafios profissionais”.

Brasileiros em alta na indústria automotiva global

Com a confirmação da ida de Vladimir para a sede do BMW Group, na Alemanha, ele será o terceiro profissional de Comunicação Corporativa do brasileiro a assumir uma posição global em uma fabricante do setor automotivo em um intervalo de pouco mais de um ano.

Antes dele, em maio de 2021, o então diretor de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da Stellantis para América Latina, Fernão Silveira, havia sido promovido ao posto de diretor Global de Estratégia, Planejamento e Monitoramento de Performance do grupo, passando assim a atuar em sua sede, na Holanda.

Mais recentemente foi a vez de Priscilla Cortezze, que era diretora de Assuntos Corporativos, Relações com a Imprensa e Sustentabilidade da Volkswagen no Brasil, assumir como head global de Comunicação Corporativa do Grupo Volkswagen, sediado em Wolsfburg, também na Alemanha.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments