Juliana Rios

Juliana Rios nasceu em São Paulo, no dia 1º de setembro de 1984. Ligada aos esportes desde a infância – já praticou esqui aquático, handebol, tênis e surfe –, começou a carreira, na TV Bandeirantes (SP) justamente nessa editoria, em 2006. Fez parte do núcleo responsável pela cobertura dos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro 2007.

Passou por várias áreas, desde produção, edição e pauta, até começar a gravar offs e acompanhar alguns repórteres da casa. Foi através dessa experiência que decidiu ter como objetivo profissional ser repórter e apresentadora esportiva, juntando suas duas maiores paixões: o jornalismo e o esporte. Saiu da TV Bandeirantes em 2007, quando acabou a cobertura dos Jogos.

Foi, no entanto, para a TV Record (SP) ser editora do programa O Aprendiz 5. Mas estava de volta à editoria de Esporte em 2008, quando participou da cobertura das Olimpíadas de Pequim 2008, trabalhando no canal pago BandSports (SP). Voltou à TV Record em 2009, para a sexta temporada do programa O Aprendiz.

Em maio de 2010 passou a repórter do canal BandSports e apresentadora do programa Magazine BandSports, ao lado de Sérgio Patrick. Comandou também o Ace BandSports, especializado em notícias sobre tênis.

Em agosto de 2011 como repórter e apresentadora no Portal e TV Terra cobriu os Jogos Pan-americanos de Guadalajara 2011, no México, e os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Na sequência, a partir de dezembro de 2013, fez parte da equipe de apresentadores e repórteres do canal FoxSports Brasil. Na mesma época, como piloto de corrida, conquistou o primeiro pódio em sua quarta corrida de kart.

Em fevereiro de 2015 Juliana Rios se juntou ao time a Cláudia Reis, Mylena Ciribelli e Lucas Pereira no comando do Esporte Fantástico da Rede Record. A apresentadora também passou a fazer reportagens especiais para o programa 

 

 

 

Atualizado em junho/2015 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://esportes.r7.com/esporte-fantastico/fotos/conheca-melhor-juliana-rios-a-nova-apresentadora-do-esporte-fantastico/

http://julianarios.com.br/perfil-2/

Site de Juliana Rios, disponível em http://www.julianarios.com.br/curriculo 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *