29.5 C
Nova Iorque
quarta-feira, maio 8, 2024

Buy now

WPP adquire agências Ideal e ConceptPR

O grupo britânico WPP anunciou nesta 5ª.feira (10/9) ter adquirido participação majoritária nas agências Ideal e ConceptPR, especializadas em relações públicas e conteúdo digital. As duas operações tornam-se parte de uma holding, chamada Grupo Ideal, que terá duas agências: Ideal H+K Strategies, fruto da união entre Agência Ideal e Hill+Knowlton Strategies Brasil; e Ogilvy PR Brasil, que absorve a operação da ConceptPR e segue sob o comando de Renata Saraiva. Eduardo Vieira e Ricardo Cesar, fundadores da Ideal e da ConceptPR, permanecem como sócios do Grupo Ideal. Eles ficarão à frente do negócio, atuando como gestores diretos das duas agências. Com a operação, se desfazem de suas participações nos outros negócios em que eram sócios – a produtora de conteúdo The Factory e a empresa de advisoring de vídeos NetCos.  Com mais de 160 funcionários, a Agência Ideal tem em seu portfólio de clientes empresas como Nike, Facebook, Diageo, GE, Dell, Spotify, Instagram, Whirlpool e Rio2016. A ConceptPR, fundada por Vieira e Cesar em 2012, tornou-se especialista no conceito de PR de guerrilha, desenvolvendo estratégias de proteção de marca corporativa e vendas para o mercado B2C, atendendo a empresas como Mondelez, Giraffas, Oakley, Hyatt  e JBS. “É uma honra ter o WPP como sócio e poder administrar duas networks poderosas como Ogilvy PR e H+K Strategies”, disse Eduardo Vieira em nota. “A H+K foi a primeira agência de PR do mundo, tem tradição e reputação muito grandes nos EUA e é uma das maiores redes globais em faturamento e influência. O casamento com a Ideal, cujo DNA é digital, tem tudo para ser um sucesso. Já a cultura da Ogilvy foi e é uma inspiração constante em nossos negócios. Não tenho dúvidas de que a unificação dessa marca com a da Concept formará uma das agências de PR mais criativas do mercado”, completou. “A união com o WPP faz parte de um sonho antigo nosso, que é fortalecer nossas operações localmente e carimbar nosso passaporte internacional”, comentou, também em nota, Ricardo Cesar. “Ficamos orgulhosos ao saber que o sucesso das nossas agências atraiu a atenção do maior grupo de comunicação do mundo, que sabe como poucos que os negócios de conteúdo e de PR são fundamentais para construir o futuro da publicidade mundial”. “A importância dada pela ConceptPR à criatividade e ao universo digital fortalecerá a criatividade e a efetividade dos programas integrados de comunicação que oferecemos a nossos clientes no Brasil”, disse Renata Saraiva em outra nota. “Trazer a Ideal para a família Hill + Knowlton é o último passo de uma estratégia montada este ano para fortalecer e diversificar nossos negócios nas Américas”, acrescentou Mike Coates, presidente e CEO da H+K Americas. “A força da Ideal em conteúdo e mídias digitais irá se somar à nossa capacidade estratégica na América Latina, onde esperamos observar um vasto crescimento nos próximos anos”, disse. “Esta aquisição demonstra nosso comprometimento com a construção da Ogilvy PR na região da América Latina”, afirmou Stuart Smith, CEO global da Ogilvy PR. “Estamos entusiasmados com o talento e os recursos que a ConceptPR trará para o nosso negócio.

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,700InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese