A DiaTV, plataforma lançada na internet por criadores de conteúdo, comemorou seu primeiro mês de vida no último sábado (3/6). O projeto é capitaneado pela Dia Estúdio, empresa que gerencia a carreira de 41 influenciadores digitais. Destes, 15 fazem parte da nova iniciativa que tem como objetivo fornecer programação diária, 24 horas, sendo 6 horas ao vivo, pelo YouTube, Facebook, LinkedIn e TikTok.

Com aposta em um conteúdo bastante variado, respeitando inclusive o perfil de cada criados, a plataforma oferece programas sobre música, humor, reality shows, notícias de cultura pop, sustentabilidade, turismo, talk show e gastronomia.

Do cerca de 100 profissionais envolvidos no projeto, pelo menos 25 são jornalistas, entre eles a influenciadora Fernanda Rocha Catania (ex-Rolling Stones e Capricho). Mais conhecida no mundo digital como Foquinha, ela apresenta o Foca no Rolê, especializado em cultura pop.

Outro reforço recente na equipe foi a chegada de Caê Vasconcelos, que recentemente esteve no UOL e acumula passagens por ESPN Brasil, Ponte Jornalismo e Agência Mural. Ele chega para atuar como roteirista e apresentador do Pra Variar, programa diário de variedades também apresentado pelos criadores de conteúdo Ana Paula Xongani e Vítor diCastro. A ideia, garantem os sócios do projeto, é aumentar a presença de conteúdo jornalístico na nova emissora digital, mas sempre com foco em entretenimento.

Além da exibição dos programas nos canais da DiaTV, as produções também serão veiculadas, simultaneamente, nos canais dos apresentadores. Tambpem fazem parte do time os influenciadores digitais Blogueirinha, Christian Figueiredo, Eduardo Camargo e Fih Oliveira, do canal Diva Depressão, Elay Oliv, Gabie Fernandes, Jess Bonfioli, Lorelay Fox, Nátaly Neri, Phelipe Cruz e Paulo Corrêa, do Canal Papel Pop, e Thalita Meneghim.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments