Um conteúdo:

O #diversifica, hub de conteúdo multimídia para Diversidade, Equidade e Inclusão do Portal dos Jornalistas, lançou nesta semana o especial Subjetividades em formato de revista digital. Nele, seis jornalistas, cada um representando um grupo minorizado pela sociedade e pela imprensa, levantam discussões, provocações e pensamentos em busca de um jornalismo mais diverso e inclusivo.

O conteúdo foi extraído a partir da série de entrevistas comandadas por Luana Ibelli durante a primeira temporada do videocast #diversifica. Participaram dos encontros Caê Vasconcelos (LGBTQIA+), do UOL; Jairo Marques (Pessoas com Deficiência), da Folha de S.Paulo; Luciana Barreto (Negritude), da CNN Brasil; Nayara Felizardo (Territórios), do The Intercept Brasil; Luciene Kaxinawá (Indígenas), da Amazônia Real; e Erick Mota (Neurodivergentes), da RIC TV/Record-PR.

“Nesta edição, cheia de Subjetividades, assumimos lados para mostrar que a transformação do jornalismo a partir da diversidade não só é legítima, como também urgente”, alerta Luana. “A crise da nossa profissão, que luta para ter credibilidade junto ao público, não é só de formato, mas também de reconhecimento”.

Apoiaram esta iniciativa: Ajor (Associação de Jornalismo Digital), ICFJ (International Center for Journalists), Meta Journalism Project, Itaú, Rádio Guarda-Chuva, Imagem Corporativa, AngloAmerican, Klabin, McDonalds, PMI, GPA, Oboré Projetos Especiais e Énois Conteúdo.

Confira a edição.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments