A Polícia Federal indiciou mais dois suspeitos pelo assassinato de Dom Phillips e Bruno Pereira, que completa um ano nesta segunda-feira (5/6): Ruben Villar, o Colômbia, apontado como o mandante do crime, e o pescador ilegal Jânio Freitas de Souza. Os dois foram indiciados por assassinato e ocultação de cadáver.

Segundo reportagem do Fantástico, da Globo, veiculada no domingo (4/6), o trabalho de Dom e Bruno estava sendo monitorado por uma organização criminosa chefiada por Colômbia. Ele já havia sido apontado como mandante, mas foi preso em julho do ano passado por falsidade ideológica.

Colômbia e Amarildo da Costa, o Pelado, um dos assassinos confessos, ficaram na mesma cela durante um período na prisão. A polícia gravou uma conversa entre os dois, na qual Colômbia pede a Pelado que não diga à polícia que foi ele quem forneceu a munição usada para matar Bruno e Dom.

Segundo a polícia, Colômbia chefiava uma organização criminosa de uma balsa no Rio Javari, financiando e operando expedições de pesca ilegal. Pelado e Jânio de Souza estavam abaixo dele na organização. Também segundo a PF, os acusados realizaram mais de 400 ligações entre eles ao longo de um ano, antes do crime, na data do ocorrido, e depois do assassinato, indícios que apontam para um crime premeditado.

Anteriormente, em 21 de julho do ano passado, o Ministério Público Federal (MPF) denunciou Pelado, seu irmão, Oseney de Oliveira, que também confessou o crime, e Jefferson da Silva Lima por duplo homicídio qualificado e ocultação de cadáver de Bruno e Dom. A Justiça Federal em Tabatinga (AM) aceitou a denúncia e os três se tornaram réus.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments