A Unibes Cultural foi palco, na noite desta quarta-feira (30/8), da entrega do TOP Mega Brasil – 2023, premiação que celebra as feras da comunicação corporativa nas verticais Agências de Comunicação e Profissionais de Comunicação Corporativa.

Cerca de 200 convidados participaram do coquetel de confraternização e acompanharam a cerimônia de premiação, sob a condução do mestre de cerimônias Júlio Santos.

TOP 10 e Pódio Brasil

Nos TOP 10 Brasil a agência vencedora foi a FSB Comunicação, que já havia chegado ao Pódio, porém sem nunca ter vencido a premiação. Ela foi seguida da Edelman, a vice-campeã, e da Approach, a terceira colocada no certame. 

E entre os executivos houve, pela primeira vez na história da premiação, um empate. Com isso, Viviane Mansi, da Toyota, e Pâmela Vaiano, do Itaú Unibanco, dividiram as honras de campeãs da edição. Em segundo lugar ficou Marcelo Gentil, da Novonor, único dos TOP 10 (em verdade 11, por causa do empate na primeira colocação) de fora de São Paulo, ele que atua na Bahia e que havia sido o campeão em 2022. E, em terceiro, ficou Mariana Scalzo, da Arcos Dorados/McDonalds.

As outras agências que integraram os TOP 10 Brasil foram: AD2M Comunicação, BCW Brasil, CDN Comunicação, Fato Relevante, JeffreyGroup, Loures, Oficina Consultoria e RPMA.

E os executivos foram: Bruno Rossini (Quinto Andar), Carolina Prado (Intel), Debora Pratali (Hospital Israelita Albert Einstein), Glauco Lucena (Anfavea), Jorge Görgen (Iveco Group), Malu Weber (Bayer) e Matheus Lombardi (XP Inc.)

Campeões Regionais

Os campeões regionais do TOP Mega Brasil 2023 foram os seguintes:

Entre os executivos, os primeiros colocados foram:

  • Região NorteRoseane Mota (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano-AM)
    • Os outros eleitos foram: Adriana Monteiro (Vale), Elena Brito (Norsk Hydro), Eunice Venturi (Fundação Amazônia Sustentável) e Viviane Cavalcante (Grupo Nova Era)
  • Região NordesteDaniela Franco Verhine (VINCI Airports-BA)
    • Os outros eleitos foram: Amine Darzé (Neonergia-BA), Délia Coutinho (Fecomércio-BA), Neliza Ferraz (Grupo Aço Cearense-CE) e Thaise Muniz (Itaipava Arena Fonte Nova-BA)
  • Região Centro-OesteAnderson Polarini (Suzano-MS)
    • Os outros eleitos foram: Aline Guedes (Grupo Flamboyand-GO), Ana Angélica Teixeira (Oba Hortifruti-DF), Ruy Conde (Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania-DF) e Sidnei Ramos (Eldorado Brasil Celulose-MS)
  • Região SudesteShirley Nara Pinho de Araújo (Instituto Butantan-SP) 
    • Os outros eleitos foram: Amanda Brum (Anbima-SP), Cristiano Caporici (Tecnobank-SP), Gabriela Lobo (CNH Industrial-MG), Pedro Henrique (Peagá) Oliveira (unico IDtech-SP) e Simone Maia (MRV&CO)
  • Região SulThais Fontes (Melnick)
    • Os outros eleitos foram: Ariana Russi Deschamps (Grupo Boticário-SC), Bianca Franchini (Sicredi-RS), Bruna Brassalotti (Paraná Clínicas-PR) e Sayonara Moreira (Tupy-SC)

Entre as Agências, as primeiras colocadas foram:

  • Região NorteTrês Comunicação e Marketing (AM)
    • As outras eleitas foram: Eko Agência (PA), Gaby Comunicação (PA), Gamma Comunicação (PA) e Jambo Comunicação (PA)
  • Região NordesteComunic,ativa Agência de Comunicação (BA)
    • As outras eleitas foram: ATcom Comunicação Corporativa (BA), Darana RP (BA), Marketing Real (RN) e Texto & Cia − Assessoria de Comunicação (BA)
  • Região Centro-OesteDGBB Comunicação & Estratégia (DF)
    • As outras eleitas foram: Contexto Mídia (MS), Fato Mais Comunicação (GO), Proativa Comunicação (DF) e Re9 Comunicação (DF)
  • Região SudesteÁrvore (MG)
    • As outras eleitas foram: Casa9 Agência de Comunicação (SP), ETC Comunicação (MG), Giusti Creative PR (SP) e In Press Porter Novelli (RJ)
  • Região SulCentral Press (PR)
    • As outras eleitas foram: Excom Comunicação (PR), Martha Becker Connections (RS), Oficina das Palavras (SC) e V3COM (PR)

A jornada

Foram dois turnos de votação e milhares de votos de todo o País, resultando na indicação de mais de 1.000 agências e mais de 1.000 executivos, dos quais cerca de cem de cada uma das verticais seguiram para a final, no segundo turno, que elegeu os TOP 10 Brasil e os TOP 5 das cinco regiões. E desses saíram os campeões regionais e o Pódio Brasil, destacando os 1º, 2º e 3º colocados, que receberam adicionalmente o Troféu da Onça Pintada, felino símbolo da premiação, por representar as feras da comunicação corporativa.

TOP de Ouro 

Ainda durante a premiação, houve a entrega do Troféu TOP de Ouro para a InPress Porter Novelli, por ter conquistado, em 2022, sua quinta onça pintada como campeã dos TOP 10 Brasil. E, pelo Regulamento da Premiação, quem vence em cinco ocasiões – seguidamente ou de forma alternada – ganha o Troféu TOP de Ouro e cumpre quarentena em duas edições da premiação. No caso da InPress, já cumpriu um ano, agora em 2023, e cumprirá novamente em 2024, podendo voltar a competir nesta categoria em 2025. A agência, vale ressaltar, também conquistou o TOP de Ouro na Região Sudeste, e, nessa categoria, já cumpriu quarentena, tendo voltado a concorrer este ano na categoria.

Leia também: Começou em 31/8 a votação do Prêmio +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments