A vida das corporações nunca mais foi a mesma desde a chegada da web no final dos anos 1990. Mudou demais com o surgimento e a expansão desenfreada das redes socias e bigtechs, pouco mais de uma década depois. E agora, como a coroar uma das mais profundas transformações tecnológicas já vistas pela humanidade, coloca um ponto de interrogação gigantesco à frente dos mais preparados profissionais sobre o que acontecerá com o mundo do trabalho e dos negócios sob o império e o impacto da IA e de novas ferramentas como o ChatGPT e similares, as ferramentas de inteligência artificial generativa.

Esse é o desafio a que se propôs o MediaTalks by J&Cia neste especial que vai celebrar o seu terceiro aniversário, e que reuniu entrevistas, análises e pesquisas sobre os riscos e oportunidades da inteligência artificial para acelerar a implementação dos compromissos ESG, bem como seu impacto na atividade de promover e proteger marcas.

Conteúdo editado em Londres

Produzido a partir de Londres, sob a liderança dos editores e parceiros deste J&Cia Luciana Gurgel e Aldo De Luca, o especial pode ser lido aqui, trazendo novamente a participação estratégica e oportuna de correspondentes brasileiras que escreveram sobre suas impressões sobre o tema, além de entrevistarem especialistas reconhecidos nos respectivos países em que atuam. São elas rcia Carmo (Argentina), Eloá Orazem (EUA), Fernanda Massarotto (Itália) e Cláudia Wallin (Suécia).

Diversidade de olhares

Entre as fontes entrevistadas para esta edição estão Katie King, CEO da consultoria IA in Business / Reino Unido; Andrew Bruce Smith, Chartered Institute of Public Relations UK; Jonas Valente, pesquisador do Oxford Internet Institute; Nils Köbis, Max Planck Institute ; Dorothy Leidner, professora de Ética nos Negócios da Universidade de Virginia (EUA); Jerry Silfwer, CEO da agência sueca Spin Factory; Santiago Peixoto, diretor da agência argentina Inventia; Alexander Ditzend, presidente da Sociedade Argentina de Inteligência Artificial; e Pablo Fernandes, CEO da agência de fact checking Chequeado.

O olhar brasileiro

Executivos e profissionais de RP brasileiros também compartilharam sua visão sobre os desafios da agenda ESG: Amaury Oliva (Febraban); Beth Garcia e Marcelo Vieira (Approach Comunicação), Jorge Görgen (Iveco América Latina) e Flávia Vígio, executiva de comunicação.

Menu eclético e atraente

Entre os temas em desfile neste especial de terceiro aniversário do MediaTalks destacam-se:

  • O momento ESG no contexto da inteligência artificial generativa: quais são os riscos?
  • Como a IA já está sendo usada em atividades como redação de press releases, produção de postagens para redes sociais, pesquisas e planejamento e as ferramentas disponíveis
  • O valor da tecnologia para introduzir dados no planejamento e mensuração de resultados, tornando as discussões sobre reputação menos abstratas
  • O que os profissionais de comunicação e as empresas devem levar em conta ao usar as ferramentas de inteligência artificial em seu trabalho e os dilemas éticos envolvidos nesse uso
  • Como a adoção da tecnologia pode impactar empregos no setor de comunicação – até mesmo em funções estratégicas e criativas

Audiência qualificada

Além de ser direcionado para o seletivo mailing do MediaTalks, integrado por líderes e executivos do jornalismo e da comunicação corporativa em todo o País, e para os leitores do UOL, do qual MT é parceiro, o especial será adicionalmente distribuído para toda a audiência do J&Cia nas redações e assessorias de comunicação, atingindo mais de 50 mil profissionais.

Leia a edição completa aqui.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments