Terminada a apuração para definição da nova diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo (SJSP), a Chapa 1, encabeçada por Thiago Tanji, foi eleita com 97% dos votos. A eleição, que mesclou votos presenciais e virtuais devido a pandemia, registrou 659 votos à favor da chapa única, além de 11 votos em branco e 10 nulo.

Thiago Tanji
Thiago Tanji é o novo presidente do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo para o triênio 2021-2024

Thiago, que é editor da revista Autoesporte, da Editora Globo, substituirá Paulo Zocchi, que comandou o sindicato por dois mandatos. Vale destacar que Zocchi liderou a entidade nos últimos 10 meses com a liberação sindical cassada pela Editora Abril, na qual trabalha. A nova diretoria assume o comando da entidade entre agosto de 2021 e agosto de 2024.

Comissão de ética

Com cinco candidatos para cinco vagas, os jornalistas elegeram a nova Comissão de ética que elegeu Eliane Gonçalves, Fábio Venturini, Franklin Valverde, Joel Scala e Rodrigo Ratier. Com a nova composição, Eliane Gonçalves ocupa a vaga deixada por Rose Nogueira. Os demais candidatos já integravam a Comissão de Ética.

Leia mais:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments