Thiago Augustto, jornalista e criador pernambucano de conteúdo, lançou há pouco mais de um mês a plataforma antirracista Futuro Black, banco de talentos e de fontes profissionais negras, com o objetivo de fomentar a diversidade no mercado de trabalho.

A iniciativa para a criação do projeto deu-se por meio de uma planilha onde Augustto reunia os contatos de amigos, fontes e outros profissionais negros que conhecia. Esse banco de informações cresceu e ele resolveu compartilhar o que tinha reunido em uma plataforma pública e colaborativa.

Thiago Augustto

“Não sou o único que sinto falta de ver mais profissionais pretos sendo fontes de informação para matérias de rádio, revista, internet, jornal e, sobretudo, televisão. Não é extraordinário refletir que em boa parte das vezes que esses trabalhadores estão dando entrevistas, falam a partir da cor da sua pele. A partir do racismo”, escreveu Augustto em suas redes sociais.

Com equipe formada também por Dayse Rodrigues, pedagoga e consultora em diversidade racial, e Iron Santos, designer de produto, a Futuro Black já recebeu mais de 300 cadastros, além de promover um curso totalmente gratuito de formação sobre reeducação racial.

Para se cadastrar basta preencher o formulário.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments