O Grupo FSB lançou o Guia de Fontes − Vozes Femininas, material que reúne mais de 250 porta-vozes de empresas clientes de FSB Comunicação, Loures, Giusti e F5, que podem ser consultadas e utilizadas como fontes. A ideia é facilitar o acesso a esses nomes e aumentar a representatividade feminina na cobertura da imprensa.

Segundo a edição mais recente do estudo Women in the Workplace (Mulheres no Local de Trabalho), da McKinsey, as mulheres ainda ocupam uma parcela muito pequena em cargos de liderança nas empresas. “É natural que isso se reflita também na cobertura jornalística”, explica Gabriela Forlin, sócia-diretora da FSB Comunicação. “Mas temos visto um esforço dos veículos para ampliar a voz feminina, daí a ideia de reunir fontes em um só documento”.

O Grupo FSB pretende atualizar periodicamente o guia, e lançar outras versões que abordem diferentes aspectos da diversidade dentro do público feminino, como raça, orientação sexual e pessoas com deficiência. Nesta primeira edição, são 250 profissionais em cargos de referência em suas empresas, em setores como agronegócio, bens de consumo, educação, finanças, indústria, entre outros. A inciativa é do projeto Aliadas, do Ação Diversidade, programa interno de Diversidade, Equidade e Inclusão do Grupo FSB.

Leia o guia na íntegra.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments