A Agência Bori criou um banco de fontes para ajudar jornalistas que estão cobrindo a crise humanitária dos yanomamis. O projeto inclui mais de dez fontes especializadas em temas relacionados aos povos indígenas que podem contribuir para matérias sobre o assunto.

O banco é exclusivo para jornalistas cadastrados na plataforma da Agência Bori, mas o registro é gratuito e em até três dias os profissionais terão um retorno da empresa. A ideia da iniciativa é aproximar jornalistas de fontes especializadas em tópicos como saúde e direitos humanos de povos indígenas, fome nessas comunidades, garimpo em terras indígenas, entre outros tópicos.

Entre as fontes do banco estão pesquisadores de instituições das regiões Norte e Nordeste do País, como as universidades federais da Bahia, de Roraima e do Oeste do Pará.

Para se cadastrar na Agência Bori, basta acessar este site e preencher o formulário com informações, como nome completo, veículo onde trabalha, cargo, área de atuação e um link de uma matéria ou produto jornalístico que comprove a atuação jornalística, feito nos últimos três meses. E em até três dias a equipe da Agência Bori validará os dados e dará um retorno. É possível receber notificações de novas pesquisas e estudos via WhatsApp ou e-mail.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments