Nós, Mulheres da Periferia, em parceria com Alma Preta Jornalismo e Marco Zero Conteúdo, lançam o programa formativo O papel do jornalismo periférico e antirracista na proteção das crianças negras. O objetivo é conscientizar veículos e profissionais para a importância da imprensa na garantia de direitos de crianças negras.

Crianças negras e indígenas, juntamente com suas cuidadoras, são as mais afetadas pelas desigualdades estruturais da sociedade brasileira. Isso torna essencial a presença do tema em noticiários, trabalhos acadêmicos e pesquisas, para contribuir com a consolidação e reivindicação de políticas públicas.

Serão selecionadas 35 pessoas para participar de quatro encontros online de duas horas e meia de duração. Cada aula contará com um eixo-temático e um profissional da área. Ao fim, todos concorrerão a uma bolsa de R$ 10 mil para financiar uma reportagem que envolva proteção de mulheres e crianças negras. Podem participar estudantes e profissionais de comunicação que residam no nordeste do País.

Para marcar o lançamento do programa e celebrar agosto, Mês da Primeira Infância, será realizado em 30/8, das 19h às 21h, o evento online Mães e crianças negras: sementes de comunidades vivas. Com convidados especializados em áreas relacionadas a maternidade, racismo, jornalismo e primeira infância, o evento é livre para interessados no tema.

Para participar basta se inscrever até 30/8 às 14h no site do evento.

Leia também:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments