Maurício Kubrusly foi homenageado em 20/8 na série especial dos 50 anos do Fantástico, da TV Globo. Conhecido pelo quadro Me Leva, Brasil, em que viajava pelo País para contar histórias, aos 77 anos foi diagnosticado com demência frontotemporal (DFT).

É uma doença rara e neurodegenerativa que gera a perda gradativa das funções cerebrais. Ela pode se manifestar de maneiras diferentes dependendo do tipo, podendo causar alterações comportamentais, comunicativas e até perda de memória.

“Maurício corria o Brasil a cada semana com histórias extraordinárias que realmente expressavam a vivacidade da cultura brasileira. E ele tinha um faro, uma sensibilidade para tocar aquilo”, relatou Pedro Bial no episódio de homenagem. “Maurício Kubrusly merece todas as nossas homenagens. Grande jornalista.”

O ex-repórter, nascido no Rio de Janeiro, ingressou na TV Globo no fim dos anos 1970. Inicialmente no Jornal Hoje, mas foi no Fantástico que se destacou com o Me Leva, Brasil em 2000. Após 16 anos no ar, deixou a emissora em 2019.

“A memória se foi, mas, como ele sempre diz, permanece sua enorme paixão pela vida e pela gente brasileira”, diz trecho do texto exibido pela emissora.

Kubrusly deixou São Paulo para descansar no sul da Bahia com a esposa, Beatriz Goulart.

 

Leia também:

2 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments