A TV Cultura anunciou em 20/9 uma parceria com a agência de notícias Xinhua, da China, para intercâmbio de informações. A agência, considerada o principal órgão de notícias do país, foi fundada em 1931 e possui mais de dez mil funcionários, 31 escritórios na China e 107 no mundo, com publicações em árabe, chinês, espanhol, francês, inglês, russo, português e alemão.

Segundo comunicado da Cultura, é ideia fazer também, futuramente, um intercâmbio de documentários, séries e programas culturais. Na cerimônia que apresentou a novidade, estavam presentes José Roberto Maluf, presidente da Fundação Padre Anchieta, controladora da TV Cultura; Fábio Borba, diretor de Rede e Novos Negócios da emissora; Chen Weihua, diretor da Agência Xinhua; Chen Peijie, cônsul-geral da China em São Paulo; e Múcio Aguiar, conselheiro da Associação Brasileira de Imprensa.

Para o presidente da Fundação Padre Anchieta, a parceria “permite que a TV Cultura vá se informar na fonte primária, não na fonte alternativa ou secundária que são as agências ocidentais de informação sobre a China. Nós temos condições de, doravante, saber exatamente como pensam os chineses e o que dizem os chineses”.

Leia também:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments