O portal Terra está lançando o Terra Nós, nova vertical da empresa para debater temas relacionados à diversidade e despertar reflexões para combater discriminações. Priorizando um jornalismo plural, inclusivo e acessível, o hub de conteúdo pretende dar visibilidade a pautas de pessoas que sofrem discriminação por serem quem são.

O projeto abordará os desafios diários de grupos discriminados, com foco em mulheres, pessoas negras, indígenas, pessoas com deficiência, LGBTQIAP+ e 50+. Claudia Caliente, diretora do Terra, explica que a ideia é “amplificar o que se fala sobre o tema, com a promoção de debates profundos, que levem à reflexão sobre os preconceitos e que contribuam para que as pessoas falem disso com propriedade em qualquer conversa, seja em família ou amigos”.

Formado por um grupo representativo de colunistas ligados à diversidade, Terra Nós terá forte presença nas redes sociais, com conteúdos escritos, artigos, vídeocolunas, webséries, stories e podcasts. Entre os colunistas estão Txai Suruí, fundadora do Movimento da Juventude Indígena de Rondônia; as escritoras Cris Guerra e Joice Berth; o influenciador digital Luã Andrade, criador da página Escurecendo Fatos; Márcia Rocha, primeira advogada trans a ter o nome social reconhecido pela Ordem dos Advogados do Brasil; e Natália dos Santos, primeira apresentadora de TV com deficiência visual do Brasil.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments