A Record promoveu novas demissões em 22 e 23/1, sendo cinco em Ribeirão Preto e duas na cidade de Franca, no interior de São Paulo. As dispensas foram de profissionais com no mínimo dez anos de casa e que ocuparam várias funções nesse período.

Segundo o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (SJSP), apesar de a empresa alegar que a causa das demissões seja uma reestruturação, o verdadeiro objetivo seria evitar o aumento da remuneração. A entidade afirma que os profissionais experientes são dispensados de seus cargos para que aqueles que recebem salários mais baixos possam ocupá-los.

Na publicação, o SJSP revela que há meses tenta se reunir com a emissora para discutir os cortes e outras denúncias: “O Sindicato tenta, há muitos meses, uma reunião com a empresa para discutir as constantes demissões e outros problemas da categoria, como as várias denúncias de assédio no ambiente de trabalho, que têm levado muitas(os) colegas ao adoecimento. Mas o Grupo Record persiste em sua prática antissindical e sua face desumana”.

O Sindicato encerra prestando solidariedade aos prejudicados pela situação e ressaltando sua preocupação com o “descaso das empresas de comunicação com as(os) trabalhadoras(es)”.

Contatamos a assessoria da Record mas não tivemos retorno, a matéria será atualizada em caso de resposta

Leia também:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments