O Neurodivergente, videocast sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), encerrou sua primeira temporada em janeiro. O projeto, idealizado e apresentado por Vinicius Ribeiro, diretor de projetos deste Jornalistas&Cia e do Portal dos Jornalistas, traz informações relevantes sobre TEA em entrevistas com médicos, especialistas e profissionais especializados.

O videocast também tem como apresentadora a relações públicas Jeane Cavalli. Tanto Jeane como Vinicius são pais de filhos autistas, e o objetivo do videocast é ajudar outras famílias que convivem com crianças e adultos diagnosticados com o TEA, além de trazer informações essenciais para qualquer pessoa que busca informar-se sobre autismo.

Nesta primeira temporada, foram publicados 11 episódios, que estão disponíveis no canal do Neurodivergente no YouTube. O videocast abordou temas como Neuropediatria, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Alimentação seletiva, Musicoterapia, pesquisas sobre autismo, entre outros.

A segunda temporada está prevista para ter início em uma live na Semana de Conscientização sobre o Autismo, de 1 e 5 de abril. Empresas e instituições interessadas em apoiar o projeto podem entrar em contato pelo [email protected]

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments