Sindicato dos Jornalistas de SP defende Mauro Cézar Pereira

Mauro Cezar Pereira

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) emitiu uma nota nessa quarta-feira (29/8) lamentando ataques da Federação Brasileira dos Treinadores de Futebol (FBTF) ao jornalista da ESPN Mauro Cézar Pereira).

O caso começou após Mauro criticar o trabalho dos técnicos Vanderlei Luxemburgo (Vasco) e Abel Braga (que na época estava no Flamengo). A FBTF considerou que ele estaria fazendo ataques pessoais aos treinadores e emitiu a nota de repúdio ao comentarista da ESPN.

Segundo o Sindicato, não existe nada que comprove que Mauro Cézar tenha feito algo de errado, e reitera que ele estava cumprindo sua função profissional de opinar e comentar o futebol, exercendo o direito de crítica.

“O SJSP defende o exercício do jornalismo expresso na atividade de Mauro Cézar Pereira e ressalta a importância de seu trabalho de crítico esportivo. A entidade respeita a FBTF e os treinadores representados por ela, mas se manifesta contra qualquer tipo de censura ao trabalho jornalístico e em defesa da liberdade de expressão e do direito de crítica”, diz a nota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *