11.2 C
Nova Iorque
terça-feira, abril 23, 2024

Buy now

Silvia Faria deixa a Direção de Jornalismo da Globo; Ricardo Villela será o substituto

Silvia Faria

Silvia Faria, diretora de Jornalismo da Globo, deixará o cargo no final do ano, após oito anos na posição. Ela será substituída em janeiro por Rodrigo Villela, atual diretor-executivo de Jornalismo da emissora.

Silvia iniciou a carreira em 1978, no Jornal do Brasil. Passou também por Folha de S.Paulo e O Globo, cobrindo principalmente assuntos de economia. Foi para a área de televisão em 2001, quando assumiu o cargo de chefe de Redação na Globo. Quatro anos mais tarde, virou diretora de Jornalismo em Brasília. Supervisionou telejornais da emissora e era responsável pelo controle editorial dos noticiários de Brasília, Belo Horizonte e Recife. Em 2011, tornou-se diretora-executiva de Jornalismo e mudou-se para o Rio. Desde 2012, é a diretora de Jornalismo da emissora.

Rodrigo Villela também iniciou a carreira em jornais e revistas. Em 2005, foi para a Globo, como editor de Política do Jornal da Globo. Pouco tempo depois, foi editor executivo do telejornal e, posteriormente, editor-chefe. Em 2013, foi promovido a diretor de Jornalismo em Brasília, cargo que ocupou até o ano passado, quando tornou-se diretor-executivo da Globo.

Ali Kamel, diretor-geral de Jornalismo da Rede Globo, fez um texto de despedida para Silvia Faria. Confira a íntegra.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese