A News Product Alliance (NPA) lançou em 24/3 os primeiros conteúdos da Product Kit, uma série de guias práticos e gratuitos para estratégia, pesquisa e desenvolvimento de produtos em meios jornalísticos.

Organizados em quatro categorias − o produto, a mentalidade do produto, a prática do produto e a equipe do produto −, o objetivo é ampliar o debate e as práticas do setor de notícias.

Inicialmente foram disponibilizados cinco conteúdos que serão atualizados ao longo do tempo, com os temas Entendendo o papel do produto nas organizações de notícias, O “ABC” do produto, Ensinando métodos de produto nas redações, Escolhendo o método de desenvolvimento de produto que funciona melhor para sua equipe, e Introdução ao planejamento estratégico e definição de metas.

Para Feli Carrique, diretora executiva da News Product Alliance, “esta é uma série escrita por pessoas que trabalham na indústria de meios de comunicação. Todo o conteúdo é baseado nos desafios que as pessoas que querem aplicar essa mentalidade na mídia podem encontrar para que o aprendizado seja extrapolado diretamente para a experiência dos leitores”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments