O Sebrae lançou a 8ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo após seis anos desde sua última realização, em 2015. Com inscrições de 1º/7 a 31/8, a premiação, que tem como objetivo contemplar a cobertura de temas relacionados ao universo dos micro e pequenos negócios do País, este ano tem como foco principal A importância da micro e pequena empresa para o enfrentamento da pandemia.

Estruturado em etapas estaduais, regionais e nacional, aceita trabalhos produzidos entre 1º/1/2020 e 30/8/2021, com premiação final de um notebook e um smartphone de última geração.

As reportagens inscritas poderão se encaixar em subcategorias temáticas que compreendem o universo dos pequenos negócios: empreendedorismo; produtividade e competitividade; inovação e startups; inclusão produtiva e sustentabilidade; transformação digital; políticas públicas e legislação; e acesso a crédito.

Os profissionais interessados em participar poderão concorrer nas categorias de texto; áudio, com duração igual ou menor a 60 minutos; vídeo, para reportagens em canais televisivos ou plataformas de vídeo e streaming; e fotos, para fotografias ou sequência de fotos publicadas em veículos ou sites jornalísticos sediados no País.

Larissa Meira, analista de gestão de marketing do Sebrae, destacou que o prêmio foi repaginado para abraçar os novos desafios e a pluralidade da comunicação: “Quando o Sebrae lançou esse prêmio, em 2008, o objetivo era inserir os micro e pequenos negócios nas pautas das redações brasileiras. Conseguimos atingir essa missão. Hoje já existem editorias e cadernos especializados em empreendedorismo. Neste momento, a comunicação vive uma nova fase, o jornalismo mudou muito, enfrenta grandes desafios com as notícias falsas, a viralização de conteúdos duvidosos. Nesta nova edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo queremos valorizar o jornalismo de qualidade, com informações checadas, conteúdos multimídia e uso de todos os recursos tecnológicos de que os profissionais dispõem”.

Uma novidade desta edição é que estudantes da área ou recém-formados com até 25 anos poderão inscrever suas reportagens na categoria Jornalista Revelação. A única condição é que o profissional tenha seu trabalho publicado em algum veículo nacional.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments