8.1 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 19, 2024

Buy now

Saga de Castelinho chega às livrarias em obra de Carlos Marchi

Todo aquele imenso mar de liberdade (Record) será lançado em São Paulo, no dia 6 de abril (Livraria Cultura, Conjunto Nacional, 19h), e em Brasília, no dia 14 de abril (Carpe Diem, 19h) Chega às livrarias neste início de abril Todo aquele imenso mar de liberdade – A dura vida do jornalista Carlos Castello Branco, livro que Carlos Marchi escreveu sobre a saga daquele que é apontado quase com unanimidade como o maior cronista político da história do jornalismo brasileiro. Editado pela Record, já tem lançamentos marcados para São Paulo e Brasília e nos próximos dias editora e autor definem a noite de autógrafos no Rio de Janeiro.

Com 560 páginas, o livro tem texto de orelha de Dora Kramer e apresentação de Merval Pereira. Sobre a oportunidade da obra, diz Marchi: “Ela mostra que a vida de um jornalista tem uma história que muitas vezes se confunde com a História do Brasil. Quando percebi isso, fiquei orgulhoso de ter sido jornalista. Nós construímos a História do nosso País. Alguns fazem isso mais modestamente; outros fazem com todo vigor, como fez Castelinho. Espero que o exemplo frutifique e outros autores se encorajem para contar a vida de outros jornalistas que fizeram a História do Brasil com H maiúsculo”.

Marchi conviveu longamente com Carlos Castello Branco, a ponto de ter sido um dos jovens jornalistas, nos anos 1960, a convencê-lo a assumir, num momento delicado, a Presidência do Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal. Desse convívio e admiração ficou a certeza de que teria que prestar a ele algum tributo, em algum momento, materializado na obra que agora chega às livrarias. Nascido em Macaé (RJ), Marchi passou por alguns dos mais importantes veículos de comunicação do País. No Rio, atuou em Correio da Manhã, Última Hora e O Globo; em Brasíliam em O Globo, TV Globo, Estadão e Jornal do Brasil; e em São Paulo, no Estadão. É também autor de Fera de Macabu (1988), da mesma Editora Record.

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese