Roseann Kennedy deixa a TV Brasil e começa no SBT

Roseann Kennedy e Fernando Rodrigues

Roseann Kennedy é a nova editora-chefe do programa Poder em foco, apresentado no SBT por Fernando Rodrigues. Ela deixa a TV Brasil depois de três anos como apresentadora e entrevistadora. Sobre o trabalho atrás das câmeras, novo para ela, comentou em entrevista ao Comunique-se: “Mantenho o hábito de acompanhar, pessoalmente, discussões e votações no Congresso, conversar com autoridades e buscar informações em primeira mão”.

De volta ao SBT, em que já foi repórter, passou 13 anos na CBN, lá conquistando o prêmio Mulher Imprensa na categoria Melhor repórter de rádio. Publicou, em coautoria, o livro Jornalismo e publicidade no rádio: como fazer.

Foi comentarista da GloboNews e esteve por último na TV Brasil, como apresentadora e entrevistadora, entre outras funções, no comando do programa Conversa com Roseann Kennedy. Ali, pela natureza de sua contratação (livre provimento), não será substituída. As entrevistas do programa Impressões serão feitas por Katiuscia Neri, âncora do telejornal Repórter Brasil.

No SBT, o programa Poder em foco, de entrevistas com personalidades da política brasileira, foi descontinuado em 2018. Mas reestreou há poucas semanas, numa segunda fase. A parceria com o novo apresentador, Fernando Rodrigues, diretor do premiado site Poder360, sinaliza uma tendência da emissora para levar seu jornalismo a outras plataformas além da telinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *