André Tal, repórter da Record TV, revelou no programa Domingo Espetacular que há anos sofre do mal de Parkinson, e mostrou em reportagem um tratamento experimental nos Estados Unidos ao qual se submeteu. “Repórter e paciente”, explicou a emissora.

André contou que decidiu tornar pública a situação devido ao avanço dos sintomas, que não podiam mais ser escondidos: “As pessoas estavam perguntando cada vez mais e esconder é um gasto enorme de energia, uma energia que eu deixo de usar para me superar. Mas a decisão também foi para poder servir de exemplo a outras pessoas, para que elas se sintam representadas diante de doenças e dificuldades”.

O repórter contou como foi o processo de descoberta da doença e a tentativa de esconder o diagnóstico. Ele seguiu atuando como repórter da Record em vários trabalhos, incluindo alguns no exterior.

“É uma doença que avançou rápido. Por mais que eu estivesse trabalhando, fazendo tudo, por dentro eu sentia muito, agora sinto muito menos, mas quero sentir menos ainda”, disse.

O tratamento fez com que a intensidade dos sintomas diminuísse, e André conta que a expectativa é avançar ainda mais, com outras sessões no próximo ano. O repórter recebeu diversas mensagens de carinho e apoio nas redes sociais por abordar a doença.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments