A Repórter Brasil lançou a terceira edição de seu programa de bolsas para a produção de reportagens sobre financiamento de violações socioambientais. Serão duas bolsas de R$ 8 mil cada para investigações sobre quem financia atividades econômicas com graves impactos socioambientais. As inscrições vão até 31/8.

As reportagens devem utilizar como base dados disponíveis na plataforma Florestas e Finanças, oferecida pela coalizão Florestas e Finanças. A plataforma é um grande banco de dados, aberto ao público, que mostra informações sobre financiamentos de mais de 300 empresas de carne bovina, soja, óleo de palma, celulose, papel, borracha, madeira, minérios, entre outros.

As bolsas são voltadas para jornalistas e estudantes de jornalismo interessados em investigar o papel de bancos e investidores em impactos socioambientais. Interessados devem enviar suas propostas de pauta por meio deste formulário até 31/08.

Os vencedores serão anunciados em 15 de setembro nas redes sociais da Repórter Brasil. Todo o processo da produção das reportagens, desde a apuração até a elaboração do conteúdo, será acompanhado pela equipe da Repórter Brasil. Posteriormente, as reportagens serão publicadas no site da Repórter Brasil.

Confira o regulamento completo aqui.

Leia também:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments