A RedeTV não renovou o contrato com o apresentador Sikêra Jr., que deve deixar a emissora em breve. Por isso, o programa Alerta Nacional, que ele comanda, sairá do ar no próximo dia 28 de abril.

O apresentador chegou à RedeTV em 2019 e seu contrato havia encerrado em dezembro do ano passado. A emissora até chegou a negociar com a TV A Crítica, dona do passe de Sikêra, uma extensão do vínculo até 2027, mas desistiu.

Segundo Ricardo Feltrin, do UOL Splash, a RedeTV entende que Sikêra afetou a reputação da emissora com seus discursos preconceituosos, machistas, homofóbicos e extremistas. Além disso, o canal enfrenta diversos processos judiciais, como investigações do Ministério Público geradas por discursos de Sikêra. Anunciantes do canal pediram a saída do apresentador.

Representantes de Sikêra notificaram extrajudicialmente os donos da RedeTV, afirmando que, mesmo sem assinar a extensão do contrato, existem provas de negociação entre as partes, de modo que, se a emissora quiser demiti-lo, terá que pagar a multa integral, de R$ 17 milhões.

A RedeTV propôs um encerramento de contrato pacífico, mas o apresentador disse que não aceitaria. A emissora entende que não precisa pagar a multa ao demitir Sikêra. O caso provavelmente irá à Justiça.

Segundo Feltrin, o desinteresse da RedeTV por ele está relacionado à derrota de Jair Bolsonaro nas últimas eleições. Até então, o canal era defensor assíduo do bolsonarismo. Com o novo governo, deve mudar sua linha editorial.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments