9.6 C
Nova Iorque
sábado, abril 20, 2024

Buy now

Record inaugura no Rio novo estúdio para produções e telejornais

*Por Cristina Vaz de Carvalho, editora de Jornalistas&Cia no Rio.

A RecordTV inaugurou no Rio, em 15/12, um complexo com 41 mil m² e três estúdios, para sua área administrativa e operacional.

Os telejornais Balanço geral manhã, RJ no ar e RJ Record passaram a utilizar, nos cenários, a lona night and day. Só utilizada em dramaturgia, é impressa em frente e verso e, por um efeito especial de iluminação, provoca efeitos de noite e dia. É a primeira vez no jornalismo que se utiliza essa lona.

Para o presidente da RecordTV Rio, Fabiano Freitas, a nova sede representa um ganho para a emissora, por ser planejada para atender às demandas de mais conforto e segurança. Além do ganho em eficiência, foi prevista a contribuição para o meio ambiente, já que o projeto é desenvolvido para a redução de consumo de energia, água e outros recursos.

As melhorias realizadas representaram um investimento de R$ 23 milhões. A nova sede é equipada com seis salas de reuniões com capacidade para até 200 pessoas; 300 vagas de garagens, incluindo espaços para motos e bicicletas; refeitório climatizado e um auditório para 200 pessoas, além da área de convivência com 10 mil m², equipada com jardins, coffee shop, espelho d’água, restaurante e área relaxante. Todo o complexo tem acesso à internet por wi-fi.

Desde a inauguração, a procura por visitações cresceu tanto que a emissora criou o Programa de excelência, previsto para o visitante ter uma experiência, que vai desde o convite até o fim da visita.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese