Sérgio Lüdtke foi reeleito presidente do Instituto para o Desenvolvimento do Jornalismo (Projor) pelos associados, para o mandato de maio de 2025 a abril de 2027. Francisco Belda continua no cargo de diretor de Operações, e Kátia Brasil assume a função de Diretora Editorial, em substituição a Simone Pallone de Figueiredo.

No Conselho Fiscal, Angela Pimenta e Adriana Garcia foram reeleitas, e Paulo Talarico passou a integrar o grupo. Denize Bacoccina segue como editora do Observatório da Imprensa. As diretorias e o conselho fiscal do Projor têm mandato de dois anos, com possibilidade de uma reeleição consecutiva para o mesmo cargo.

Segundo Lüdtke, a gestão seguirá à frente de projetos como Observatório da Imprensa, Atlas da Notícia, Codesinfo e o Programa de Indicadores de Compromissos com o Público, além de planejar novas iniciativas.

“Estamos abertos a projetos e parcerias em cinco frentes: sustentabilidade do jornalismo, IA e tecnologia, jornalismo local, desinformação, e inclusão e diversidade nas redações”, afirmou.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments