A Volkswagen anunciou a criação, em 1º de setembro, de uma Diretoria de Sustentabilidade. O novo setor estará integrado à Diretoria de Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa, liderada por Priscilla Cortezze, com reporte ao presidente e CEO da Volkswagen América Latina Pablo Di Si.

Segundo comunicado da empresa, o objetivo da ampliação do escopo do setor comandado por Priscila é estabelecer uma visão única para os assuntos relacionados a Sustentabilidade na empresa, visando a fortalecer os fatores ESG (Ambiental, Social e Governança, na sigla em inglês).

“Vamos olhar não apenas os riscos, mas principalmente as oportunidades que temos no futuro, considerando múltiplos stakeholders e uma agenda mais ampla de toda a sociedade”, destacou Priscilla Cortezze, que também é membro do Comitê Executivo da fabricante na América Latina. “Queremos estabelecer uma abordagem empreendedora e criativa para desenvolver ideias e processos inovadores, em parceria com todas as áreas da empresa. Temos um grande desafio com as metas do programa Way to Zero. Em 2050, queremos nos tornar totalmente neutros em CO2 tanto como empresa quanto como fabricante de automóveis”.

A nova área vai liderar o relacionamento com os principais stakeholders e fóruns externos sobre o tema e apoiar a criação do recém-anunciado Centro de P&D de Biocombustíveis no Brasil. A Fundação Grupo Volkswagen também passa a fazer parte da nova estrutura, assim como o comitê de Sustentabilidade/ESG, englobando as áreas de RH, Compras, Finanças, Desenvolvimento de Produto, Compliance, Estratégia, Operações, Vendas e Marketing, e Relações Governamentais.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments