A Associação de Jornalismo Digital (Ajor) atingiu em 31/8 o número de 50 organizações associadas. Dentre as nove plataformas que se juntaram neste mês à entidade, fundada no início de junho, está este Portal dos Jornalistas.

Também passaram a fazer parte do quadro:

  • Diário do Rio: No ar desde 2007, trata de temas ligados ao Rio de Janeiro, sendo referência na política regional, agenda, gastronomia e cobertura de eventos, com notícias relevantes e que mexem com a cidade. O jornal acredita que o bom jornalismo não é baseado apenas nas críticas, mas sim em mostrar, também, o lado positivo da vida da cidade.
  • Jornal Metamorfose: Mídia independente e experimental do estado de Goiás, criada em 2016. Atua em prol dos direitos humanos e pela liberdade dos povos. Conheça o #JMContraACensura, nossa edição impressa e a #RádioMetamorfose, o podcast semanal do JM.
  • Matinal: Com sede em Porto Alegre, o Matinal Jornalismo é formado pelos serviços Matinal News (newsletter diária de curadoria), revista Parêntese (reflexões e literatura), RogerLerina.com (jornalismo e agenda culturais) e Zap Matinal (boletim WhatsApp).
  • Meus Sertões: Concebido em 14 de março de 2016, tem por objetivo descobrir e relatar fatos relacionadas às cidades do semiárido brasileiro. A região é formada por dez estados e tem área equivalente a cerca de três vezes o tamanho da Alemanha. Apesar de sua diversidade, costuma ser retratada a partir de estereótipos. Nosso objetivo é combater o preconceito, aprofundando o debate de questões cruciais e mostrando alternativas para a solução de problemas, assim como retratar personagens e a cultura sertaneja.
  • PerifaConnection: Plataforma de disputa de narrativa sobre as periferias do Brasil. A partir de articulação em rede produzimos conteúdos, e mobilizamos lideranças jovens e comunicadores populares em meios de comunicação parceiros e também por canais próprios.
  • Rádio Guarda-chuva: A Rádio Guarda-chuva é a primeira rede brasileira de podcasts jornalísticos, fundada pelos idealizadores dos podcasts Finitude, Põe na Estante e Rádio Escafandro. Nasceu em 2018 com o objetivo de fortalecer os diálogos sobre jornalismo e podcasts.
  • Revista O Grito!:uma publicação jornalística pernambucana online independente dedicada a cobrir os diversos assuntos da arte e cultura pop como quadrinhos, música, cinema, literatura, artes visuais, moda e teatro/dança. Temos atualização diária com notícias, resenhas/críticas, entrevistas e reportagens especiais.
  • Sul21:Site de notícias independente, lançado em 2010 e, desde 2020, administrado coletivamente pelos profissionais da redação. Nosso principal objetivo é produzir, a partir de Porto Alegre, reportagens aprofundadas sobre temas que nem sempre recebem espaço na mídia hegemônica.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments