5.9 C
Nova Iorque
quinta-feira, abril 25, 2024

Buy now

Pioneira, aos 40 anos Inform transforma-se em Mestieri PR

Uma das primeiras agências de relações públicas do mercado brasileiro, a quarentona Inform anunciou há alguns dias a reestruturação de seus negócios e a adoção de um novo nome, Mestieri PR, que adota o sobrenome de seu fundador Carlos Eduardo e da sua sucessora, Roberta, ambos no dia a dia da agência, mas ela à frente dos negócios. Além da mudança de nome, a agência assumiu um novo posicionamento, tendo o digital como prioridade e as parcerias, como aliadas.

Nesse novo ciclo, as parceiras de negócios da Mestieri PR são a Objeto Dinâmico, focada em branding (ou inteligência de marcas), dirigida por Fábio Caim e Sulce Lima; e a publicitária Ciça Mattos (ex-DM9DDB e ex-Bolsa de Mulher), respondendo pelo planejamento estratégico. A primeira conquista, já nesse novo posicionamento, é a marca 18k, de Ronaldinho Gaúcho.

Roberta diz que a mudança foi estudada e desenhada durante quase um ano, com o apoio da Objeto Dinâmico, e a adoção do sobrenome não apenas reflete o modo como os clientes e o mercado já conhecem a empresa e seu fundador como é uma justa homenagem ao pai, pela relevante trajetória empresarial e profissional.

“Confesso que gostei”, diz Carlos Eduardo, que 40 anos atrás criou a Inform com Vera Giangrande, após terem atuado na equipe fundadora da AAB, agência de José Carlos Fonseca Ferreira José Rolim Valença que praticamente inaugurou o ciclo empresarial de relações públicas no Brasil nos anos 1960.

Uma curiosidade sobre a Inform é sua trajetória de agência butique, que acabou virando um diferencial de mercado. Mas não foi sempre assim. Carlos Eduardo conta: “Um dia, muitos anos atrás, pensamos em ser grandes e articularmos uma fusão entre Inform, LVBA e ADS, três agências criadas a partir da AAB, então dirigidas respectivamente por mim, por Valentim Lorenzetti e por Antonio De Salvo. Tínhamos muita sinergia, éramos próximos e o mercado já dava mostras de querer uma agência de porte maior. Quase chegamos a um acordo, mas pequenos desentendimentos abortaram o projeto e logo na sequência o Valentim faleceu. Desistimos da união e seguimos nossas vidas, todas as três ainda hoje com essa pegada de agência butique, e todas com sucessão familiar”.

Além da recém-chegada 18k Ronaldinho, integram a carteira de clientes da Inform a Perfarm (app para gestão financeira de agronegócios), ATL – Associação de Turismo de Lisboa, Toll Payment Innovation Forum 2018, BQM – Movimento Bem-Querer Mulher e Cousiño Macul. A agência fica na av. 9 de Julho, 5.049 e o telefone é 11-3079-6133.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese