6.9 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 26, 2024

Buy now

Pesquisa do PoderData indica queda de confiança dos brasileiros na imprensa

O PoderData, divisão de pesquisas do Poder360, fez um estudo para detectar o quanto os brasileiros confiam nas informações publicadas pela imprensa. Os resultados indicaram um aumento de dez pontos percentuais na desconfiança do trabalho dos veículos de comunicação. Os que consideram as informações publicadas pelas empresas jornalísticas como “pouco confiáveis” representam 23% e os que avaliam as notícias como “nem um pouco confiáveis” são 7%, totalizando 30% de desconfiança na imprensa.

No levantamento anterior, realizado em outubro, eram 20% os que não confiavam nas informações dos veículos (17% diziam ser “pouco confiável” e 3% achavam ser “nem um pouco confiável”).

Para cerca de 50% dos entrevistados (50%) a imprensa é “mais ou menos confiável”. Já 18% a consideram “muito confiável”. A pesquisa foi feita entre 21 e 23 de dezembro do ano passado, e levou em conta respostas de 2.500 participantes.

O levantamento mostra ainda como é essa ponderação entre eleitores e não eleitores de Bolsonaro: “A confiança na imprensa é maior entre quem desaprova o presidente Jair Bolsonaro. A proporção de brasileiros que confiam no setor é de 29% entre quem avalia o presidente como ‘ruim’ ou ‘péssimo’. São 11 pontos a mais que o resultado geral. Já entre quem avalia o presidente como ‘bom’ ou ‘ótimo’ as informações são confiáveis para 10%, numericamente o mesmo entre as avaliações regulares. A desconfiança segue a mesma linha: 11% para bolsonaristas e 3% para críticos de Bolsonaro”.

Leia mais sobre o levantamento aqui.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese