8.8 C
Nova Iorque
quinta-feira, abril 25, 2024

Buy now

Pedro Só é o novo editor-chefe do Reverb

Por Cristina Vaz de Carvalho, editora do J&Cia no Rio de Janeiro

Pedro Só

Pedro Só é o novo editor-chefe do Reverb – vertical de música resultado da parceria da Webedia com o Rock in Rio, lançado em agosto do ano passado. Reverb é um mercado online para equipamentos de música novos, usados ​​e vintage. Webedia é uma multinacional francesa de mídia digital, produtora de conteúdo multiplataformas, incluindo o vertical, ou vídeo para ser assistido na tela do celular. Presente em 15 países, o grupo tem quase dez sites no Brasil, e hoje é um dos maiores empregadores de jornalistas no Rio.

Pedro traz para o site sua experiência como redator-chefe de veículos especializados em música, como Billboard e Bizz. Tem passagens como repórter, crítico e editor de jornais do Rio na área de Cultura. Também atuou como editor executivo do Globoesporte.com por seis anos e participou, na Editora Abril, de projetos pioneiros na internet, como Usina do som, primeiro serviço de streaming no Brasil. Seu currículo tem ainda trabalhos como roteirista de documentários e nos dois últimos anos manteve coluna como comentarista de música do Sistema Globo de Rádio.

No Reverb, suas responsabilidades serão curadoria, coordenação do time editorial de dez pessoas, identificação de oportunidades editoriais e produção de conteúdo, além de participar da criação de projetos de branded content. “Fazer jornalismo musical é um privilégio e a forma inovadora como o Reverb trabalha o universo da música é um dos desafios mais fascinantes da minha carreira”, afirma.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese